TAIOPREV se tornou um dos melhores Institutos do Brasil

Em 7 de dezembro foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência, através do Indicador de Situação Previdenciária – ISP-RPPS 2022, que avaliou 2.144 Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS do país e o TAIOPREV foi um dos 27 que obtiveram nota máxima.

O Indicador de Situação Previdenciária – ISP-RPPS foi implantado pela Secretaria de Previdência Social do Ministério do Trabalho e Previdência visando a aferição mais precisa da qualidade da gestão dos regimes próprios de previdência, evidenciar de forma mais clara a atual relação custo/benefício existente entre o esforço organizacional empreendido e o produto alcançado e viabilizar o exercício de projeções futuras pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O Indicador atua como ferramenta de estímulo aos RPPS na busca do aprimoramento de modelos de gestão e avalia:

– gestão e transparência: através de indicadores de regularidade, envio de informações modernização da gestão;

– situação financeira: pelos indicadores de suficiência financeira e acumulação de recursos;

– situação atuarial: pelo índice de cobertura dos compromissos previdenciários.

Além disso, leva em consideração o cumprimento de todas as obrigações legais pelo Regime de Previdência e pelo seu ente patrocinador, no caso, o Município de Taió.

A nota “A” conquistada pelo TAIÓPREV é resultado de um trabalho conjunto que vem sendo realizado nos últimos anos pelas suas servidoras, conselheiros, Administração Municipal e principalmente pela participação dos segurados ativos e inativos, sempre comprometidos com a causa.

Parabéns a todos os envolvidos!

Acesse o relatório completo pelo linkhttps://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/assuntos/previdencia-no-servico-publico/indicador-de-situacao-previdenciaria