Institucional

O TAIÓPREV

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Taió/SC (TAIOPREV) foi criado em 06 de abril de 2002, pela Lei Municipal n.º 2.861 (reorganizado atualmente pela Lei Municipal nº 3.625/2012), sendo o TAIOPREV criado como órgão gestor de um sistema autossustentável do Regime Próprio de Previdência a que são vinculados obrigatoriamente os ocupantes de cargo de provimento efetivo, integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo.

Seus recursos (constituídos pela contribuição do ente público do legislativo e executivo e dos segurados ativos e parcela dos inativos, pelos rendimentos das aplicações e pelo aporte) só podem ser utilizados para pagamento de benefícios previdenciários, sendo proibida a sua utilização para qualquer outro fim, inclusive para custear ações de assistência social e saúde, com exceção do valor destinado à taxa de administração (equivalente a 2% da folha total do ano anterior dos ativos, inativos e pensionistas), utilizada para manutenção das atividades do Instituto.

As disponibilidades financeiras vinculadas ao TAIOPREV estão aplicadas no mercado financeiro e de capitais brasileiro, em conformidade com as normas estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional – CMN, na Resolução nº 3.922, de 25 de novembro de 2010 (alterações na Resolução 4.695/2018).

MISSÃO: Garantir e reconhecer ao servidor municipal efetivo e seus familiares, concessão de direito em conformidade com a Lei Municipal n° 3.625/2012.

VISÃO: Ser um Instituto com referencial no equilíbrio previdenciário, reconhecido por ter uma gestão transparente, humana e participativa com tecnologia atualizada para dar melhores condições e informações aos segurados, seus familiares e os servidores do TAIOPREV.

VALORES: Cumprir os princípios: Legalidade, Ética, Moralidade, Organização, Responsabilidade, Transparência, Qualidade, Humanização.

Atendimento via WhatsApp